A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este sábado, ao reduto do CD José Régio em jogo referente à 8.ª jornada da I Divisão Feminina de Basquetebol. O encontro está marcado para as 21h30, no Pavilhão Desportos de Vila do Conde.
Na antevisão ao jogo, Joana Morais afirmou que a equipa espera um adversário motivado por jogar em casa e imprevisível, dada a sua evolução e crescimento no Campeonato. A atleta do SC Braga sublinhou ainda que, será fundamental entrar com intensidade para assumir o controlo do jogo desde o início da partida.
Joana Morais
Motivação: “A vitória reforçou a nossa confiança. O grupo está motivado, focado e preparado para cumprir os nossos objetivos”.
Preparação: “Temos trabalhado questões defensivas e a organização do nosso ataque de modo a manter um ritmo de jogo controlado. Será determinante entrar com intensidade no jogo. Se conseguirmos assumir o ritmo de jogo e sermos coesas defensivamente, podemos impor a nossa identidade desde os primeiros minutos”.
Adversário: “Esperamos a equipa do CD José Régio motivada, principalmente por jogar em casa, de certeza que vai querer mostrar competitividade desde o início. Apesar de terem subido de divisão recentemente e ainda estarem a crescer enquanto grupo, sabemos que são uma equipa bem preparada que vai tentar impor o seu ritmo de jogo desde o início”.
Competitividade: “O CD José Régio jogando em casa, acredito que entrem com muita energia e que tentem usar essa motivação para condicionar o nosso jogo. Podemos encontrar dificuldades no início, sobretudo porque elas vão procurar impor intensidade e aproveitar qualquer erro da nossa parte. Para além disso são uma equipa que, por estar ainda a crescer, acaba por ser imprevisível em alguns momentos”.
