João Carvalho, assinou um contrato profissional com o SC Braga válido para as próximas quatro temporadas, ficando vinculado ao emblema minhoto até 2026. 

Na época 21/22, assumiu-se como uma peça fundamental da equipa Sub-19, tendo somado 31 jogos ao serviço dos Gverreiros.

Internacional pelas seleções jovens, o guardião vai a caminho da terceira época no Clube e irá integrar o plantel da Equipa Sub-23 na época 22/23.

Sentimento

“Estou muito feliz e orgulhoso por todo o trajeto que tenho vindo a fazer. Assinar um contrato profissional com este grande Clube, que nos dá tudo o que precisamos para chegar a patamares superiores, deixa-me muito feliz. É sinal que o trabalho está a ser bem feito”.

Clube

“Quando cheguei fui muito bem recebido. Temos à nossa disposição condições fantásticas para evoluirmos. Tenho tido muitos minutos e fico contente pelo Clube apostar em mim”.

Caraterísticas

“Sou um guarda-redes rápido entre os postes, ágil, com bom jogo de pés e que controla bem a profundidade”.

Seleção Nacional

“Para ser internacional tenho de somar minutos no meu Clube. Felizmente o Braga tem apostado em mim e tenho correspondido às expetativas. Tenho de continuar a trabalhar para voltar a ser convocado”.

Equipa Sub-23

“No próximo ano gostava de jogar na equipa Sub-23 com regularidade e continuar a ser convocado para a seleção. Tenho o objetivo de no espaço de cinco anos chegar à equipa principal. O jogo tem outra intensidade, outra exigência a nível mental. Os jogadores são mais velhos, mais experientes. Esse nível deixa-me mais próximo de uma realidade da equipa A, o que é muito positivo”.