João Carvalho vai continuar a representar o SC Braga por mais três temporadas, tendo renovado o contrato que o liga ao Clube até 2028.

O guarda-redes, 20 anos, é Gverreiro desde a temporada 2020/2021 e esta época está pela primeira vez integrado na Equipa B, tendo atuado em 12 jogos na Liga 3, sendo um dos guardiões menos batidos da competição, com cinco golos sofridos, e tendo já sido considerado o MVP numa partida.

Além da Equipa B, João Carvalho já representou anteriormente as equipas de Sub-17, Sub-19 e Sub-23 do SC Braga, sendo também presença regular nos treinos da Equipa Principal dos Gverreiros.

Valor seguro na baliza do SC Braga, João Carvalho é igualmente presença assídua nos convocados da Seleção Nacional Sub-21, tendo em 2024 cumprido as primeiras internacionalizações ao serviço da turma orientada por Rui Jorge.

Declarações de João Carvalho:

“Estou muito feliz com a renovação e com este voto de confiança do SC Braga. É sinal que o meu trabalho está a ser bem feito, que o Clube aprecia-o e fico muito satisfeito com isso. Quero continuar a evoluir. Sou uma pessoa muito exigente e ambiciosa e sei que para chegar onde quero tenho de fazer muito mais”.

“Esta temporada estou a jogar num contexto sénior pela primeira vez e, sem dúvida, que os jogos da Liga 3 têm sido os mais exigentes que já disputei. No entanto, tenho demonstrado o meu valor e prova disso são os números que apresento neste momento, que são muito bons, assim como as exibições que tenho feito. Acredito muito que tenho capacidade para continuar a demonstrar o meu valor ao longo da época”.

“A nível de objetivos, gostava de conseguir subir a Equipa B à Segunda Liga e ter oportunidade de disputá-la. Além disso, tenho o objetivo de estrear-me na Equipa Principal do SC Braga”.

“O SC Braga significa muito para mim. Depois de tudo o que já vivi aqui e depois de tudo o que o Clube já fez por mim, acredito que um dia vou conseguir retribuir todo este esforço. Por isso, quando se fala do SC Braga na minha cabeça surgem as palavras casa e gratidão”.