João Ferreira, mais conhecido como “Zé”, entra em ação, este sábado, no evento de boxe Only the Strong 7 no Pavilhão Gimnodesportivo de Cervães, em Braga. O atleta do SC Braga vai defrontar o campeão espanhol, Aarón Gonzalez, na categoria de 75 kg.
Na antevisão da competição, João Ferreira afirmou que está bastante motivado e preparado para sua estreia em neo profissional. O jovem Gverreiro acrescentou ainda que dará tudo de si dentro do ringue, a fim de sair com a vitória.
Expetativas: “Vai ser a minha estreia como neo profissional e estou muito entusiasmado. As expectativas são altas claro, mas mantenho sempre os pés assentes na terra. Tenho trabalhado muito nos treinos, não falhei nenhuma preparação, por isso espero dar o meu melhor e mostrar o meu valor no ringue. O objetivo é fazer um bom combate, aprender com a experiência e continuar a evoluir”.
Preparação para o combate: “Correu muito bem! Mantive a minha rotina habitual de treinos, mas fiz alguns ajustes específicos para este combate. Trabalhei mais a minha resistência e a parte técnica porque sei que o adversário vai ser exigente, mas também fiz questão de melhorar a minha alimentação e descanso, para estar a 100% no dia da prova. Felizmente, tenho uma grande equipa a apoiar-me, o que faz toda a diferença”.
Determinado: “É normal sentir algum nervosismo, especialmente por ser a minha estreia e pelo adversário ser um nome forte. Porém, mais do que nervosismo, sinto-me motivado. Cada combate traz desafios e, por isso, estou confiante naquilo que foi a minha preparação e no que posso fazer. É uma oportunidade incrível para crescer como atleta e vou agarrá-la com tudo o que tenho”.
Entrega total do início ao fim: “Podem esperar um “Zé” determinado, focado e pronto para dar tudo em cima do ringue. Vou representar o SC Braga com muito orgulho e lutar com garra, como sempre. O meu objetivo é mostrar a minha evolução, dar bom um espetáculo que o público e o Clube merecem. Vou fazer de tudo para sair com uma vitória, mas independentemente do resultado vou dar o meu máximo”.
Segredos para o sucesso: “É uma honra ser considerado uma referência, mas para mim o segredo tem sido a dedicação e o amor pelo boxe. Nunca falhei um treino e sempre dei o meu melhor, mesmo quando as coisas não corriam tão bem. A humildade é essencial, saber que há sempre algo a melhorar e que o caminho é feito de vitórias e derrotas. E claro, o apoio do SC Braga, da minha equipa e família tem sido fundamental para manter-me focado e motivado”.