João Moutinho alcançou a marca dos 1000 jogos oficiais na sua carreira desportiva. O médio de 37 anos, que regressou esta temporada ao campeonato português para representar o SC Braga, afirmou , em declarações à NEXT, que esta é uma marca muito especial num percurso desportivo notável. 

1000 jogos: “Sempre quis singrar no futebol e ter uma boa carreira como profissional. Consegui chegar à seleção e ajudar todos os clubes por onde passei. Quero continuar a dar o meu melhor e atingir os meus objetivos. Quero sempre chegar o mais longe possível”.

Meia época de SC Braga: “Está a ser uma experiência extraordinária e muito positiva. Todos queremos sempre mais porque nunca estamos satisfeitos. Queremos conquistar títulos, sabemos que temos essa capacidade e esse valor e temos que continuar a dar 100% de nós”.

Regresso a Portugal: “Nunca pensei, tanto na saída como no regresso a Portugal. Toda a minha carreira, a minha preocupação sempre foi dar o meu contributo à equipa para ajudar nas diferentes competições em que estamos integrados. O futuro a deus pertence e a minha carreira sempre foi focada em contribuir e ajudar o clube que represento”.

Crescimento do SC Braga: “Fui sempre seguindo, é um Clube que se manteve sempre no topo da tabela. Defrontei várias vezes como adversário e sempre foi uma equipa que criava muitas dificuldades. Via-se a sua evolução e, este ano que aqui cheguei, vejo a sua academia, a formação que tem à sua disposição e a forma como já tem conseguido conquistar títulos. O SC Braga tem tido a capacidade de formar grandes jogadores e mesmo nós, como equipa principal, queremos conquistar títulos e dar alegrias aos adeptos”.

Balneário: “Falei com alguns dos jogadores que cá estavam antes de tomar esta decisão e isso foi importante também na minha vinda para cá. No balneário temos uma conjugação de irreverência com experiência. Sabemos que não podemos facilitar se quisermos chegar longe. É com esse espírito que vamos avançando, todos somos ambiciosos e queremos ganhar”.

Liga dos Campeões: “Fizemos boas exibições, mas os resultados nem sempre nos acompanharam. Defrontámos equipas muito experientes, que já sabiam o que queriam fazer nesta competição. Demonstrámos muita qualidade, não conseguimos chegar à próxima fase mas demos o nosso máximo. Era importante mantermo-nos nas competições europeias e agora vamos dar o nosso melhor para ter uma palavra a dizer nesta competição que vamos estar inseridos (Liga Europa)”.

A entrevista completa está disponível em: next.scbraga.pt