João Novais parte para a terceira época ao serviço do SC Braga com a ambição de ajudar a equipa sempre que for chamado pelo treinador Carlos Carvalhal.
Em declarações à NEXT, o médio realça também a forte concorrência no plantel e espera que em breve os adeptos possam estar junto da equipa nos estádios.
Trabalho na pré-temporada: “Queremos preparar-nos da melhor maneira para a primeira jornada, que é a mais importante, e é o que temos feito nesta pré-época. Temos realizado um excelente trabalho e esperamos estar preparados da melhor forma”.
Concorrência por um lugar: “A competitividade dentro do plantel é muito grande e isso faz com que, a cada semana de trabalho que passe, o grupo se torne cada vez mais forte. Depois, cabe ao mister fazer escolhas. A concorrência é grande, mas isso só nos ajuda a melhorar, tanto pessoalmente como coletivamente. O haver competitividade em todas as posições faz com que o nosso grupo seja cada vez mais forte”.
Vontade de jogar: “Acima de tudo, trabalho para ajudar a equipa quando for preciso. Sou um jogador ambicioso e, como tal, quero jogar sempre, assim como os meus companheiros. Mas depois cabe ao mister decidir e eu vou trabalhar na máxima força e da melhor maneira para ser opção”.
À espera do apoio dos adeptos: Claro que sentimos a falta dos adeptos no estádio. O futebol não é a mesma coisa sem adeptos. Espero que essa situação seja revertida o mais rapidamente possível e que possamos contar com os nossos adeptos, quer nos jogos em casa quer nos jogos fora, porque o apoio deles é fundamental para nós”.