A equipa sénior de voleibol do SC Braga recebe, este domingo, o Clube Kairós no primeiro jogo dos playoffs dos quartos de final da I Divisão Nacional de Voleibol. O encontro está marcado para as 16h00, na AMCO Arena, e tem transmissão no SCB NEXT.

Na antevisão da partida, João Santos e Mariana Lopes destacaram que será um jogo competitivo, mas reforçaram que o objetivo principal é vencer este primeiro jogo dos playoffs. O treinador do conjunto arsenalista apelou também ao apoio dos adeptos, num momento decisivo do campeonato, sublinhando que a presença deles nas bancadas é essencial para motivar a equipa. 

João Santos 

A chave para o triunfo: “Esperamos um jogo diferente, certamente difícil para nós, e que temos de aliar um bom serviço, à nossa estratégia de bloco de defesa para conseguir levar de vencido novamente o Clube Kairós”.

Importância do fator casa: “O objetivo inicialmente traçado para esta época passava por garantir um lugar nos quatro primeiros, exatamente por este fator: conseguir uma ligeira vantagem neste primeiro playoff, para obter o fator casa, que pode ser determinante em jogos tão equilibrados. Tem sido tónica para nós, temos feito bons jogos em casa, sempre com muito suporte e muito apoio, e esperamos contar novamente com casa cheia para nos apoiar, num momento que poderá ser histórico para nós, num jogo bastante importante, e que pode também consolidar o nosso grupo e o Clube naquilo que pretende para o futuro”.

Mariana Lopes 

Equipa motivada: “Jogar em casa já é um ponto bastante positivo a nosso favor. Esperamos uma equipa que vai tentar tudo, pois sempre que alguma equipa vem ao nosso terreno, tenta dar o seu melhor e fazer frente à nossa equipa. É um playoff muito importante. Estamos a trabalhar durante esta semana com muita vontade para entrar neste playoff com a vitória”.

Importância de vencer para consolidar a história do Clube: “Toda a gente quer fazer mais pela história do voleibol aqui no SC Braga. É um Clube que já tem alguma história, mas sabemos o quão importante é ganhar para fazer ainda mais e melhor”.