A equipa sénior de voleibol do SC Braga recebe, este domingo, o Esmoriz GC em jogo referente à 9.ª jornada da Liga Solverde.pt. O encontro está marcado para as 15h00, na AMCO Arena, e terá transmissão no SCB NEXT.
Na antevisão da partida, João Santos destacou que o bom momento da equipa nasce da consistência que têm mantido no trabalho diário. Com essa base bem consolidada, o técnico do conjunto arsenalista projetou o encontro na AMCO Arena e sublinhou que a equipa entra com um objetivo bem definido: conquistar a vitória. Reconheceu também que o calendário, dividido entre competições europeias e o campeonato nacional, tem sido exigente, mas destacou que o plantel tem sabido responder com ambição e espírito competitivo, mantendo-se fiel aos objetivos que traçou desde o início da temporada.
João Santos
Consistência e rendimento: “O principal fator tem sido a consistência diária do trabalho. As atletas têm demonstrado grande compromisso, competitividade e vontade de crescer. Sente-se uma união muito forte dentro do grupo, e isso reflete-se no campo. Estamos mais equilibrados, confiantes e com processos cada vez mais sólidos. Quando existe esta sintonia entre equipa técnica e atletas, o rendimento tende naturalmente a subir”.
Calendário exigente: “Temos enfrentado um calendário muito duro, entre os jogos do campeonato e da Challenge Cup, e as viagens longas também têm contribuído para algum desgaste, mas sabíamos que esta época iria colocar-nos este tipo de exigência. Faz parte de um grupo com grandes objetivos e é exatamente assim que queremos continuar: competitivos, preparados e ambiciosos. Temos gerido o dia a dia com inteligência, treinando com mais intensidade quando é possível e garantindo os momentos de recuperação quando são necessários. A equipa tem respondido muito bem a este equilíbrio”.
Adversário: “O Esmoriz GC tem apostado numa equipa Sub-21 e o nível competitivo é naturalmente diferente das restantes equipas do campeonato. Ainda não venceram, e sendo uma jornada dupla, será um jogo em que iremos dar oportunidade a atletas que têm tido menos tempo de utilização, para que todas mantenham ritmo competitivo e possamos gerir o grupo da melhor forma. Ainda assim, encaramos o jogo com total seriedade: o objetivo é sempre a vitória, os três pontos e o compromisso com o que queremos enquanto equipa”.
Fator casa: “Jogar em casa tem sempre um impacto especial. O apoio dos nossos adeptos tem sido fantástico e dá-nos energia extra, especialmente em fases de maior desgaste competitivo. Além de lutar sempre pela vitória, queremos proporcionar bons jogos a quem nos visita e dar a oportunidade de mostrar o talento das nossas atletas da formação. O nosso pavilhão é um espaço onde nos sentimos confiantes e queremos continuar a torná-lo num verdadeiro ponto forte da equipa”.
