A equipa de voleibol do SC Braga desloca-se, este domingo, ao reduto do CD Fiães na jornada inaugural da primeira fase da I Divisão Nacional de Voleibol. O jogo está marcado para as 16h00, no Pavilhão Desportivo de Fiães.
A temporada 2024/25 fica marcada pelo novo formato no campeonato, composta por 12 equipas, menos duas do que na época transata e disputada a duas voltas nesta primeira fase entre todos os clubes.
Na antevisão ao encontro, João Santos perspetivou um jogo complicado, mas garantiu que as Gverreiras estão preparadas e com uma enorme vontade de alcançar a vitória no arranque do campeonato. O técnico arsenalista acrescentou ainda que esta “é uma equipa bastante jovem, ambiciosa e que trabalha bastante”, a fim de se afirmar no voleibol nacional.
Adaptação das jogadoras: “Correu bastante bem. Muitas delas já tinham trabalhado comigo não nestas funções, mas já conheciam a linha de trabalho e por serem várias conseguiram transportar isso para as colegas e, por isso, foi muito fácil adaptarem-se”.
Em busca da primeira vitória no campeonato: “O CD Fiães tem uma excelente equipa, com bastantes atletas estrangeiras e nós estamos preparados para um jogo bastante difícil. Contudo, também confiamos no nosso trabalho, no que fizemos durante a pré-época e vamos obviamente com vontade de trazer a vitória”.
Máxima ambição: “O nosso objetivo é no final estarmos nas decisões. Para isso teremos de garantir um lugar nos playoffs, que significa um lugar nos oito primeiros lugares nesta primeira fase. É uma equipa bastante jovem, ambiciosa, que trabalha bastante, que quer muito afirmar-se e, por isso, acredito no trabalho delas, no talento e, como tal, acredito que possam ir longe”.