A equipa sénior de voleibol do SC Braga desloca-se, este sábado, ao terreno do CD Fiães para o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro está marcado para as 16h00 no Pavilhão Desportivo de Fiães.

Na antevisão do encontro, João Santos e Margarida Maia destacaram o caráter especial deste jogo, por se tratar de uma eliminatória, mas ambos estão confiantes na passagem à próxima fase. O técnico do conjunto arsenalista sublinhou que será um desafio difícil, frente a um adversário que causou dificuldades nos dois jogos para o campeonato. Contudo, o objetivo é claro: vencer e seguir em frente na eliminatória da Taça de Portugal.

João Santos

Avançar na Prova Rainha: “A expectativa é vencer, obviamente. Um dos grandes objetivos da época é chegar à final four. Será um jogo difícil, extremamente competitivo. É um jogo com cariz especial por ser a eliminar, contra uma equipa que tem criado dificuldades a todos os adversários. Embora tenha passado por um momento menos bom, venceu no último jogo, e tenho a certeza que nos vai dificultar ao máximo, mas o nosso objetivo passa por conseguir vencer e seguir na eliminatória”.

Adversário: “Por ser um jogo especial, a eliminar, acredito que traga um pouco mais de pressão. Já jogámos com o CD Fiães duas vezes este ano e conseguimos vencer por 3-0, embora o resultado tenha sido enganador, pois os  jogos foram muito competitivos, especialmente lá, no primeiro jogo da primeira volta. Esperamos muitas dificuldades para este jogo. Sabemos que não vai ser igual ao nosso último embate e estamos preparados para tudo”.

Margarida Maia

Adversário: “Sabemos que, desde já, será um jogo difícil, até porque é um jogo a eliminar, onde tudo pode acontecer e ambas as equipas estarão no seu máximo, pois é o tudo ou nada. É como se fosse uma final, a nossa primeira final até chegarmos à final four, que é o nosso grande objetivo”.

Entrega total das Gverreiras: “Podem esperar o mesmo de sempre, como já disse várias vezes. Vamos entrar para ganhar, sempre juntas, com a nossa garra de sempre, e tentar chegar à vitória, como fazemos em todos os jogos. É mais um jogo para provar isso, especialmente por ser uma eliminatória, e vamos dar tudo”.