A equipa sénior de voleibol recebe, este domingo, o CD Fiães em jogo da 12.ª jornada da I Divisão Nacional de Voleibol. O encontro está marcado para as 15h00, na AMCO Arena e será transmitido no SCB NEXT.

Na antevisão ao encontro, João Santos e Catarina Lemos fizeram um balanço positivo da primeira volta, salientando que a equipa cumpriu com um dos objetivos: terminar nos quatro primeiros lugares. Contudo, afirmaram que nada está garantido e as Gverreiras têm de continuar focadas no trabalho. O técnico do conjunto arsenalista referiu ainda que será um jogo difícil, frente a um adversário que causou dificuldades na primeira jornada, mas o objetivo é claro: entrar a vencer na segunda volta do campeonato.

João Santos

Competitividade na I Divisão Nacional de Voleibol: “É um campeonato extremamente exigente, com o equilíbrio que já se perspetivava e que se confirmou, com todas as equipas a perderem jogos, até em redutos que teoricamente não contavam. Nós conseguimos, por exemplo, vencer o primeiro e o segundo classificados e estamos dentro dos quatro que era o nosso principal objetivo. Sabemos que isso não nos garante nada para a segunda fase, mas, obviamente, é um bom princípio e é sinal que o trabalho está a ser bem feito e de que estamos no caminho certo”.

Focadas na segunda volta: “Como disse, o campeonato é extremamente equilibrado e, no final, vai haver algum dissabor por parte de algumas das equipas que ficarão fora dos quatro ou dos oitos primeiros, e qualquer ponto conta. Portanto, não podemos tirar o foco daquilo que é o nosso trabalho, do nosso dia a dia, para garantirmos vitórias e os três pontos em cada embate. Temos aqui uma oportunidade excelente no jogo em casa, contra um adversário difícil, que nos causou bastantes dificuldades na primeira jornada, e temos que estar no nosso melhor para conseguir vencer”.

Importância do apoio dos adeptos: “Tem sido determinante para nós, durante esta época, o apoio de toda a gente. Temos sentido o calor das bancadas aqui no campo, e eu julgo que algumas das nossas vitórias foram determinantes graças ao seu apoio e contributo. Contamos mais uma vez com eles”.

Catarina Lemos

Balanço positivo até ao momento: “Até agora, a equipa está muito motivada. Acabámos em quarto lugar esta primeira volta”.

CD Fiães: “Foi um adversário contra o qual conseguimos trazer a vitória para casa. Agora, tencionamos, em casa com mais público e mais adeptos que corra de igual forma”.

Grupo motivado: “Nós estamos confiantes, temos trabalhado muito para conseguirmos esta vitória. Portanto, vamos agarrar na união de equipa, a motivação que temos tido e também no espírito de grupo, n união que todas nós temos demonstrado dentro de campo”.

Apoio da Legião: “Os adeptos têm-nos ajudado muito, são mais um dentro de campo. Portanto, apelamos como em outros jogos para que eles venham também cá. Que todos, no domingo, venham apoiar-nos outra vez para começarmos esta segunda volta da melhor forma”.