A equipa sénior de voleibol do SC Braga desloca-se, este domingo, ao reduto do Clube Kairós para disputar a última jornada da 1.ª fase da I Divisão Nacional de Voleibol. O encontro está marcado para as 16h00, no Pavilhão do Clube Kairós. 

Na antevisão da partida, João Santos reconheceu que será um desafio difícil e competitivo fora de casa, mas afirmou que as Gverreiras trabalharam arduamente durante a semana e viajarão até aos Açores com o objetivo de vencer e concluir esta primeira fase em quarto lugar. O técnico do conjunto arsenalista acrescentou ainda que a chave para o triunfo está na confiança e na entrega total das jogadoras, destacando que quem demonstrar mais determinação será a equipa a conquistar a vitória no final.

João Santos

Clube Kairós: “É uma equipa que está à nossa frente na classificação, uma equipa particularmente difícil de enfrentar, especialmente jogando em casa, onde já venceu outros candidatos às posições cimeiras, lá na ilha. Esperamos um jogo extremamente difícil e competitivo, que será totalmente diferente do jogo que fizemos em casa na primeira volta. Temos trabalhado imenso, preparado o jogo de forma muito detalhada e, finalmente, todas as atletas estão a dar o seu contributo, o que também nos enche de confiança para irmos lá à procura do nosso objetivo: vencer e terminar a primeira fase no quarto lugar”.

Foco máximo: “Voltamos a ter todas as jogadoras disponíveis. Todas estão a conseguir dar o seu contributo no dia a dia e é um jogo que todos queremos disputar. Esta é a última oportunidade para alcançarmos o nosso objetivo. Já sabíamos que seria uma época bastante desafiante para nós, mas agora temos uma oportunidade de conseguir isso”.

Fatores chave para o sucesso: “Passa tecnicamente por conseguirmos ter um side-out ajustável porque é uma equipa que serve bastante bem, especialmente jogando em casa. Mas, acima de tudo, acredito que a chave passa pela nossa confiança, pelo nosso espírito de grupo e pela nossa entrega”.