Sábado pode ser um dia histórico em Braga. O SC Braga pode alcançar a sua segunda presença numa final da Liga Placard, em caso de vitória diante do SL Benfica no jogo 2 da meia-final do campeonato.

Joel Rocha afirma que o SC Braga será uma equipa humilde e ambiciosa, sempre em busca da vitória que poderá carimbar o acesso à final da Liga Placard.

Estado de espírito: “A equipa está, sobretudo, consciente. Depois, os últimos dois propósitos determinantes durante todos os dias são a humilde e ambição. Esta é a fase de colocarmos isso no dia a dia. A equipa está positiva, otimista, feliz e alegre”.

Jogo diferente: “O jogo 2 vai ser muito semelhante ao jogo 1. Prevejo um jogo difícil, com o Benfica a ter mais tempo a bola na sua posse e mais situações de finalização. Vamos ter de apelar à nossa organização defensiva, individual e coletiva, às situações de estratégia e onde temos de acrescentar aos momentos de organização o sacrifício e superação. Teremos de ser uma equipa super Gverreira e com os olhos na baliza. Queremos aproximar as distâncias e as diferenças, fazer das nossas fraquezas as nossas forças e conseguirmos, durante todo o jogo, ser uma equipa ambiciosa e fazer de tudo para vencer o jogo”.

Apoio: “Os nossos adeptos fazem efetivamente a diferença. No Pavilhão da Luz, assim que os nossos adeptos entraram no pavilhão, senti nos nossos jogadores que tudo mudou. A nossa energia foi diferente. Daí até ao final do jogo, jogamos com seis. No próximo sábado, peço que possamos jogar com seis desde o primeiro minuto. Com o pavilhão completamente cheio, seremos cada vez mais fortes e eles [adeptos] serão decisivos”.

O jogo 2 da meia-final da Liga Placard realiza-se amanhã, pelas 20H00, no Pavilhão da Universidade do Minho e contará com transmissão em direto no SCB NEXT.