A equipa sénior de futsal do SC Braga inicia, esta quarta-feira, a fase de grupos da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League. Os Gverreiros vão defrontar o SK Interobal Plzen, às 16h00 (hora portuguesa), no Pallati I Rinise Dhe Sporteve, no Kosovo.
Na antevisão ao encontro, Joel Rocha e Fábio Cecílio afirmaram que o objetivo principal do grupo passa por garantir a qualificação para a próxima fase da competição. O técnico do conjunto arsenalista acrescentou ainda que a equipa será fiel a si própria, com o propósito de engrandecer o futsal português e elevar o nome do SC Braga.
Joel Rocha
Focados no apuramento: “Viajamos até ao Kosovo com um propósito muito bem definido que é o apuramento para a Ronda de Elite. Esse é o principal e o grande objetivo. Depois há três lugares que satisfazem esse grande objetivo, e vamos lutar para sair do Kosovo em primeiro lugar do grupo. Esse primeiro jogo é já amanhã, e toda a nossa energia, tudo aquilo que são as nossas qualidades, características, foco, predisposição vai estar total e integramente no jogo de amanhã com o Plezen da República Checa para começar esta fase de grupos a vencer”.
Honrar o SC Braga: “Estamos nesta competição com o direito próprio, e agora a melhor forma de disfrutar esta competição é também fazê-lo de forma briosa: isso é vencer, é engrandecer o futsal português, é continuar a engrandecer o nome do SC Braga no futsal europeu. E só há uma forma de o fazermos: sermos iguais a nós próprios, daquilo que é a nossa identidade, daquilo que é a nossa forma de estar e de ser, sempre com o propósito de sermos Gverreiros dentro da quadra para lutar pela vitória”.
Fábio Cecílio
Preparados: “A expectativa é começarmos bem. Vamos encontrar jogos extremamente difíceis, mas o foco é amanhã. Sabemos que vamos encontrar uma equipa muito competitiva, muito física e é como disse, queremos entrar bem durante o jogo todo e acima de tudo sermos muito eficazes”.
Entre as melhores equipas de futsal: “É um privilégio podermos representar o SC Braga nesta competição que é a Champions League. Acima de tudo é desfrutar e aproveitar o momento”.