A equipa sénior masculina de futsal do SC Braga desloca-se, este sábado, ao reduto da AD Fundão para disputar o jogo 1 dos quartos de final dos playoffs da Liga Placard. O encontro está agendado para as 11h00, no Pavilhão Municipal do Fundão.
Na antevisão da partida, Joel Rocha e Tiago Correia garantiram que os Gverreiros estão prontos para este arranque dos playoffs da Liga Placard e que tudo farão para entrar da melhor maneira nesta fase da competição. O treinador do conjunto arsenalista sublinhou que terão pela frente um adversário difícil, mas reforçou a confiança na capacidade da sua equipa para ser competitiva e, acima de tudo, eficaz tanto no ponto de vista ofensivo como defensivo, de forma a conquistar a vitória.
Joel Rocha
Arranque dos playoffs: “É uma fase da época para a qual nos temos preparado diariamente há largos meses. É a fase onde se vai apurar o finalista e o campeão nacional. Estamos conscientes das nossas ambições, e elas passam, de forma bem objetiva, por ganhar o primeiro jogo e conquistar o primeiro ponto da eliminatória. Isso significa ir ao Fundão uma casa que é sempre difícil para todos os adversários, dada a qualidade da sua equipa e dos seus jogadores”.
Focados na vitória: “Temos de estar todos no nosso melhor e no máximo das nossas capacidades. Acredito que assim estaremos e, por isso, acredito também que vamos superar as dificuldades que o Fundão nos vai criar. Vamos conseguir ser uma equipa competitiva, muito humilde e, acima de tudo, eficaz do ponto de vista ofensivo e defensivo, para conquistar a vitória e trazer a eliminatória e a decisão para a nossa casa”.
Tiago Correia
Prontos para o arranque dos playoffs: “Estamos a encarar este momento com bastante otimismo. Temos feito uma boa semana de preparação para podermos entrar da melhor maneira, e a melhor maneira é com uma vitória”.
Chave para a vitória: “Um aspeto muito importante será sermos bastante solidários uns com os outros, e cada um ter noção da sua tarefa e do que tem de fazer dentro de campo.”
Adversário: “Será um jogo totalmente diferente daquele que tivemos aqui para o campeonato, até porque esta é uma eliminatória, o que torna o jogo bastante distinto. Sabemos que o Fundão tem um jogo de pivô muito forte, são muito objetivos naquilo que fazem, mas estamos preparados. Trabalhámos esse aspeto ao longo da semana e, no sábado, vamos dar uma grande resposta”.