A equipa sénior de futsal do SC Braga desloca-se, esta sexta-feira, ao reduto do Rio Ave FC na 1.ª eliminatória da Taça da Liga de Futsal. O encontro está marcado para as 19h30, no Pavilhão do Centro Comunitário das Caxinas.
Na antevisão ao encontro, Joel Rocha e Leandro Costa destacaram que será um jogo difícil, frente a um adversário que tem realizado um excelente trajeto na II Divisão. O técnico do conjunto arsenalista sublinhou ainda que os Gverreiros estão preparados para um jogo a eliminar e reforçou a importância de serem fiéis à sua identidade para alcançarem um lugar na Final Eight da competição.
Joel Rocha
Adversário: “Estamos preparados para o desafio. Trata-se de um jogo a eliminar, o último antes da Final Eight, e o nosso grande objetivo é garantir presença nessa fase. Conhecemos bem o Rio Ave FC, o nosso adversário. É uma equipa que, no seu campeonato, só tem vitórias em casa. A única derrota que sofreu em casa foi precisamente na Taça de Portugal, também num jogo a eliminar. Uma equipa que acabou em primeiro lugar na sua série, com apenas uma derrota no campeonato, e que tem mantido bons hábitos de vitória. É constituída por jogadores com experiência na Liga Placard, claramente de um patamar superior, e com um projeto que está num sentido de crescimento para atingir novamente a Liga Placard. O mais importante de tudo: sermos muito iguais a nós próprios e termos a consciência de que, num jogo a eliminar, tudo pode acontecer, e aquilo que nós queremos que aconteça é o nosso melhor, a nossa máxima qualidade para vencer e garantir o apuramento para a Final Eight”.
Focados no objetivo: “Além de respeitarmos as qualidades e características do Rio Ave FC, é ainda mais importante mantermos a nossa identidade: a nossa forma de estar, de ser, de treinar, de competir e de querer ganhar. É isso que vamos procurar ser: uma equipa com intensidade na defesa, mobilidade a atacar, em constante variabilidade naquilo que são os vários momentos do jogo, muito organizada e, acima de tudo, ambiciosa”.
Leandro Costa
Adversário: “É um jogo a eliminar, sempre difícil, ainda mais fora de casa, contra uma equipa que tem rotinas de vitória, pois lidera a fase norte da segunda divisão. Por isso, não será um jogo fácil. No entanto, é um jogo que temos de ganhar porque um dos nossos objetivos é garantir presença na Final Eight da Taça da Liga”.
Preparados e focados: “Temos de nos manter fiéis ao que temos sido até aqui: uma equipa muito forte, muito ofensiva, com muita vontade, muito querer e uma enorme ambição. Estamos todos com o mesmo pensamento e foco, determinados em atingir os nossos objetivos. Esta semana tem corrido muito bem e continuará a correr bem. Amanhã, estaremos prontos para vencer”.