A equipa sénior de futsal do SC Braga defronta, esta quinta-feira, o SL Benfica, em encontro alusivo aos quartos de final da Final Eigth da Taça da Liga. O jogo está marcado para as 20 horas, no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim. 

Na antevisão da partida, Joel Rocha e Fábio Cecílio admitem que a partida será pautada por momentos de equilíbrio, fruto da qualidade das duas equipas. O técnico do SC Braga afirma ainda que a equipa está preparada e que o objetivo é claro: vencer para continuar na competição.

Joel Rocha

Expectativas para o encontro: “Será um grande jogo. Um jogo que terá momentos de equilíbrio, onde nós temos de estar convictos daquilo que nos propomos fazer. Chegamos num bom momento, num estado emocional de estabilidade. Acreditamos que estamos bem preparados, daquilo que foi a análise que teve por base o último jogo disputado com o SL Benfica.” 

Disputa é a palavra de ordem: “Amanhã será um jogo, onde todas as ações serão decisivas. O nosso propósito é muito concreto. Queremos nos momentos bons impor a nossa qualidade e nos momentos difíceis fazer sobressair a nossa superação. Queremos acima de tudo que no final do jogo, seja ele disputado em 40 minutos ou em grandes penalidades, vencer e continuar em prova”. 

Apoio dos adeptos: “Será um jogo difícil e exigente. É muito importante que joguemos acompanhados. Apelo a todos os adeptos e sócios que nos venham ver e apoiar porque uma coisa eles já sabem, dentro da quadra iremos fazer tudo para sorrirmos no final. E para nós sorrir é vencer e continuar em prova.”

Fábio Cecílio

Vontade de vencer:” A expectativa é alta. Queremos vencer o jogo, esse é o nosso principal objetivo. Já sabemos que vamos defrontar uma grande equipa, já tivemos oportunidade de defrontá-los para o campeonato, mas sabemos que este jogo vai ser diferente porque é a eliminar. Acima de tudo, o nosso principal objetivo é não sofrer golos. Queremos estar bem defensivamente e no ataque colocar em prática a técnica que temos, de modo a fazer mais golos que o SL Benfica. Esse é o principal objetivo.”

Bom ambiente como promotor do sucesso: “O espírito é bom. Os jogadores sabem o que têm que fazer. Isso é o mais importante para a equipa. É estarmos bem para entrarmos na competição com o pé direito”.