Pela quarta temporada consecutiva, SC Braga e Estoril defrontam-se na final da Taça Revelação. Esta época, a eliminatória decisiva é pela primeira vez jogada a duas mãos e o primeiro embate acontece já esta terça-feira na Cidade Desportiva.

Os Gverreiros chegaram à final após terem deixado para trás o Estrela da Amadora, Sporting e Famalicão. Por sua vez, o Estoril, que na presente temporada conquistou a Liga Revelação, eliminou o Santa Clara e o Torreense.

O encontro entre o SC Braga e o Estoril, referente à primeira mão da final, está marcado para as 18 horas desta terça-feira, na Cidade Desportiva. A entrada é gratuita para os sócios do SC Braga, mediante apresentação do cartão, e o jogo terá também transmissão no SCB Next e no Canal 11.

Antevisão de Joel Sampaio:

“Vamos jogar contra o campeão da Liga Revelação, o que supostamente significa que vamos defrontar a melhor equipa no escalão de Sub-23. Mas isso não significa que vamos só marcar presença porque a nossa ideia, até pela confiança que temos e pelo momento que atravessamos, é tentar ganhar os dois jogos”.

“A eficácia, tanto ofensiva como defensiva, vai ser essencial. Temos de estar atentos defensivamente e no ataque essa eficácia será muito importante em todos os contextos, seja quando criamos muitas oportunidades ou quando criamos poucas, porque se criamos muito e não formos eficazes estaremos a dar vida ao adversário. Se, ao contrário, criarmos pouco e formos eficazes estaremos a ser pragmáticos. Seja como for, vamos jogar para ganhar”.

“No último jogo frente ao Famalicão tivemos que fazer alterações na equipa e a resposta dos jogadores foi muito positiva. Isso é a melhor coisa que pode acontecer a um treinador e os jogadores sabem que a qualquer momento podem ser chamados para ajudar a equipa e estão preparados para isso”.