Final de tarde infeliz aquela que o SC Braga viveu esta quarta-feira, mas que não coloca a ‘borracha’ sobre todo o trajeto realizado na edição 2019/2020 da Liga Europa.

Fransérgio, Matheus e João Novais foram as vozes do balneário após o desaire na receção ao Rangers FC e que afasta os arsenalistas da competição, desfecho que os três atletas consideraram ter tudo para ser diferente face à qualidade com que o grupo se exibiu ao longo da aventura europeia.

 

Fransérgio

 

Rascunho automático 2280

 

Equipa deu tudo:

“Tentámos desde a primeira parte, mas não conseguimos fazer o golo. Sabíamos que eles viriam muito fortes no contra ataque, mas temos de valorizar a campanha que fizemos na Liga Europa e agradecer aos nossos adeptos”.

 

Aprendizagem:

“Podíamos ter ‘matado’ a eliminatória lá, não conseguimos, vamos aprender com os nossos erros para que da próxima eles não aconteçam”.

 

 

Matheus

 

 

Jogadores realçam 4

 

Penálti defendido e balanço:

“Pude ajudar a equipa naquele momento mas infelizmente não foi suficiente. É de louvar esta campanha, estamos tristes pelo resultado e pelo facto de não passarmos à próxima fase, mas temos de olhar para aquilo que de bom fizemos”.

 

Novo foco:

“Ficámos um pouco surpreendidos, o Rangers FC apresentou-se mais fechado do que esperávamos.  Tentámos de todas as maneiras mas não conseguimos aquilo que queríamos. Agora é descansar e focar no Campeonato, domingo temos mais uma batalha”.

 

João Novais

 

 

Jogadores realçam 5

 

Eficácia penalizou:

“O que faltou foi sobretudo no capítulo da finalização. Acho que no conjunto das duas mãos fomos muto infelizes nesse aspeto, principalmente em Glasgow. Hoje o Rangers FC teve algumas oportunidades, numa delas concretizou, nós fomos atrás do resultado mais com coração do que pensamento. Ficamos tristes, mas é levantar a cabeça”.

 

Qualidade ficou demonstrada:

“Podíamos ter vindo para este jogo com outro resultado, só temos de estar orgulhosos do que fizemos. Realizámos uma fase de grupos irrepreensível, não fomos eliminados por falta de qualidade, de oportunidades de golo ou qualidade de jogo, temos muito Campeonato e muitas coisas boas pela frente”.