O SC Braga/AAUM empatou 2-2 diante do Quinta dos Lombos, em jogo a contar para a 6ª jornada da Liga Placard. Os Gverreiros tiveram as melhores oportunidades da partida, mas erros na finalização e a falta de sorte em momentos capitais do jogo custaram a vitória.
Após a derrota diante do Burinhosa, os Gverreiros procuravam regressar às vitórias na Liga Placard. Contudo, foram os forasteiros que se adiantaram no marcador. Bruno Santos, aos três minutos, quebrou o nulo. A equipa de Bruno Guimarães reagiu e empatou a partida aos seis minutos. Miguel Ângelo recuperou a bola junto à área do Quinta dos Lombos e finalizou para o fundo das redes. Os arsenalistas controlavam as operações e foram a equipa mais perigosa no primeiro tempo, mas o marcador permaneceu inalterado até ao intervalo.
O equilíbrio foi a nota dominante no início da segunda parte. Ambos os conjuntos procuravam os três pontos, mas o SC Braga/AAUM era a equipa mais perigosa. Contudo, apesar da intensidade imposta pelas duas equipas, o ritmo de jogo era quebrado pelas constantes faltas assinaladas pela equipa de arbitragem. Aos 35 minutos, Ludgero colocou o Quinta dos Lombos em vantagem, na marcação de um livre direto, contra a corrente do jogo. Este revés não fez com que os Gverreiros baixassem os braços. Num lance de insistência, com Vítor Hugo em grande plano, Bolt empatou o encontro a duas bolas. Emoção até ao fim no Pavilhão da Universidade do Minho. Vítor Hugo ainda defendeu um livre direto nos últimos instantes na partida e o 2-2 manteve-se até ao apito final.
O conjunto de Bruno Guimarães volta à ação já este fim-de-semana, diante do Candoso.