O SC Braga/AAUM empatou 4-4 diante do SL Benfica, em jogo da 15ª jornada da Liga Placard. Os Gverreiros debateram-se de igual para igual com o 2º classificado do campeonato, num jogo com emoção até ao fim.

Num jogo entre equipas separadas por 23 pontos na tabela classificativa, o equilíbrio foi a nota dominante. O SC Braga/AAUM, após a presença na Final Four da Taça de Portugal 2019/2020, entraram com tudo na partida. Sinal disso foram os dois remates ao ferro no minuto 7, da autoria de Bruno Cintra e Miguel Ângelo. No entanto, foram os lisboetas que se adiantaram no marcador, por intermédio de Jacaré (9′). Dois minutos depois, Arthur dilatou a vantagem do SL Benfica. A equipa de Bruno Guimarães reagiu e foi um busca do golo, que acabaria por surgir já perto do final do primeiro tempo. Bruno Cintra converteu um livre de dez metros na perfeição, deixando tudo em aberto para o segundo tempo.

As intenções dos Gverreiros eram claras: marcar e chegar ao empate no marcador. Apenas quatro minutos se passavam depois do intervalo e… objetivo cumprido. Miguel Ângelo remata e Afonso Jesus desvia para a própria baliza. O Benfica não conseguia travar as investidas do SC Braga/AAUM e, aos 27 minutos, o capitão Bruno Cintra coloca os arsenalistas na frente. A equipa de Bruno Guimarães ia resistindo às investidas do Benfica, que acusava algum nervosismo. No entanto, Chishkala volta a empatar a partida (34′). Num ápice, o SC Braga/AAUM fez o 4-3, por Miguel Ângelo, colocando a equipa da casa novamente em vantagem. Em 5×4, Tayebi fez o empate do Benfica aos 37 minutos e fechou as contas do marcador em 4-4. Jogo de loucos no Pavilhão da Universidade do Minho, que premiou a atitude e confiança do SC Braga/AAUM com um ponto importante diante do invicto Benfica.

No próximo fim-de-semana, os Gverreiros defrontam o Portimonense.