José Abílio Gonçalves acompanhado por Paulo Correia conquistou, esta sexta-feira, a medalha de ouro na Taça do Mundo de Boccia, na classe BC3, que decorre no Brasil. O atleta português, que representa o SC Braga, alcançou este título pela segunda vez na prova individual, depois de já o ter conquistado em 2024, na Póvoa de Varzim.
Depois de se ter sagrado Campeão Europeu no Campeonato da Europa de Boccia, que decorreu em julho na Croácia, o Gverreiro volta a destacar-se ao mais alto nível internacional, confirmando o seu estatuto de referência na modalidade. A conquista no Brasil é mais uma demonstração da consistência e qualidade do atleta, que tem elevado o nome de Portugal e do SC Braga além-fronteiras.
Com uma exibição brilhante na final, José Abílio Gonçalves superou o atleta de Singapura, Aloysius Dan Kai Hong, por 5-0, conquistando a medalha de ouro.
Agora, o Gverreiro concentra-se na prova de Pares BC3, onde irá competir ao lado da sua companheira de Clube e Seleção, Joana Pereira, às 20h30.
(EM ATUALIZAÇÃO)