José Abílio Gonçalves e Domingos Vieira acompanhados por Paulo Correia e José Teixeira vão participar no World Boccia Intercontinental Challenger de Zagreb, na Croácia. 

Os atletas do SC Braga perspetivaram uma competição equilibrada diante de atletas de enorme qualidade. Contudo, os Gverreiros estão preparados e têm os objetivos bem claros: obter mais pontos para as suas qualificações para os Jogos Paralímpicos de 2024.

José Abílio Gonçalves (BC3)

Focado em ganhar: “Vou para esta competição com a ambição de lutar por um lugar no pódio. Tenho os processos bem assimilados para esta competição e, por isso, vou tentar colocá-los em prática para alcançar um excelente resultado”.

Conquistar pontos importantes: “Entro em cada prova com o mesmo compromisso. Não posso achar que por ser Vice-Campeão do Mundo está tudo ganho porque não está. Vou dar o meu melhor como sempre, com o intuito de arrecadar mais pontos para estar cada vez mais perto do meu grande sonho: Jogos Paralímpicos”.

Importância do acompanhante de boccia: “É muito difícil explicar por palavras o papel fundamental que o Paulo Correia tem dentro e fora de campo. Sem dúvida que é 90% do meu sucesso! Estou imensamente grato por toda a ajuda”.

 

Domingos Vieira (BC4)

Expetativas: “Reconheço que será uma competição recheada de grandes atletas. Como sempre irei dar o meu melhor, a fim de conseguir um bom resultado”. 

Determinado: “Vou para esta prova, com o objetivo de conquistar o maior número de pontos possíveis. Claro que se conseguir alcançar um lugar no pódio melhor ainda, mas sem dúvida que o meu principal objetivo é marcar presença nos Jogos Paralímpicos de 2024. Portanto, estou focado em ganhar mais pontos”.

Importância do acompanhante de boccia: “O José Teixeira desempenha um papel muito importante não só durante os treinos como também no decorrer das provas. É sem margem para dúvidas o meu braço direito. Agradeço bastante a ajuda dele porque está sempre comigo em todos os momentos”.