José Abílio Gonçalves acompanhado por Paulo Correia garantiu, esta quinta-feira, a qualificação para as meias-finais da Taça do Mundo de Boccia, competição que decorre no Brasil.

O atleta do SC Braga, em representação de Portugal, iniciou a fase de grupos da prova individual de BC3 com uma vitória expressiva por 11-1 frente a Neri Ray Yoxón. No segundo encontro, venceu Grigorios Polychronidis por 4-3. Na terceira partida, empatou 4-4 com Aloysius Dan Kai Hong, sofrendo a derrota no critério de desempate. No quarto e último jogo da fase de grupos, triunfou por 6-0 sobre Dean Acosta, resultado que lhe garantiu um lugar nas meias-finais.

A meia-final está agendada para esta quinta-feira, às 22h20 (hora portuguesa).

Joana Pereira acompanhada por Ana Catarina Francisco foi eliminada na fase de grupos da classe BC3. A atleta do SC Braga começou por empatar 3-3 frente a Niurka Callupe, mas acabou por perder no desempate. No jogo seguinte, foi derrotada por 4-1 por Evani Calado. No terceiro encontro, alcançou uma vitória expressiva por 16-0 diante de Eimy Tanchez, mas no último jogo voltou a ser derrotada, desta vez por 5-3 frente a Dimitra Papadopoulou, resultado que ditou a sua eliminação da competição.