Tal como disse Cristiano Ronaldo… “isto é como o Ketchup”, quando se faz o primeiro golo, os outros aparecem com naturalidade. Os Gverreiros do Minho exibiram-se a grande nível e golearam o Tondela por 4-0 no Estádio João Cardoso.

O SC Braga assumiu as despesas do jogo desde o apito inicial. Aos 13 minutos, Iuri Medeiros colocou a bola a passar a centímetros da baliza defendida por Kassie. Nove minutos depois, os Gverreiros do Minho chegaram ao golo. Após um canto marcado com conta, peso e medida por Iuri Medeiros, Bruno Viana apareceu no sítio certo e abriu o marcador. Após chegar à vantagem, o conjunto arsenalista continuou a carregar e dilatou o marcador. Aos 25’, Galeno encheu o pé e atirou uma bomba para o fundo das redes. Quatro minutos depois, Ricardo Horta concretizou uma bela jogada coletiva e fez o terceiro golo do SC Braga no encontro. À passagem do minuto 43, Galeno bisou na partida e fechou o placar em 4-0 no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Tondela entrou com mais intensidade e teve algumas investidas à baliza defendia por Matheus. No entanto, a defesa arsenalista mostrou-se sempre bem posicionada mantendo a baliza a zero. Já os Gverreiros continuaram a exibir-se a bom nível e podiam ainda ter chegado ao quinto golo. Aos 80′, Moura não levou a melhor no duelo com Kassie depois de ter ultrapassado a defesa visitada. Seis minutos depois, David Carmo cabeceou para uma defesa apertada do guarda-redes do Tondela. Em cima do apito final, Matheus derrubou Souley dentro da área e o árbitro Nuno Almeida apontou para a marca da grande penalidade. No duelo com Salvador Agra nos 11 metros, o guardião do clube minhoto levou a melhor e manteve a sua baliza inviolável neste encontro.

De realçar ainda a estreia de Rodrigo Gomes. O jovem prodígio foi chamado por Carlos Carvalhal ao minuto 87 e somou os primeiros minutos pela equipa principal do SC Braga.