Kiko Correia, piloto do SC Braga, antevê com ambição e determinação a quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting, que se realiza este fim de semana no Kartódromo Internacional de Braga.
O jovem Gverreiro espera uma prova exigente devido às altas temperaturas, mas mostra-se preparado para lutar por bons resultados.
Kiko Correia
Expectativas:
“Uma jornada com muito calor e que preciso de ter muita calma para andar bem e conseguir fazer bons resultados nos dois dias de prova.
No ano passado vencemos as 3 corridas no Campeonato Portugal Rotax, mas na IAME apesar de termos a pole-position, problemas mecânicos obrigaram-me a desistir no sábado, e a sair da última posição no domingo, ficando em 3.º lugar, pelo que este ano espero ter a pontinha de sorte que nos tem faltado nas provas do Campeonato Portugal Karting IAME realizadas em Braga.”
Competições em casa:
“É sempre bom correr em Braga, pois os meus patrocinadores, amigos e família têm mais facilidade em estar connosco nestes momentos de competição.”
Pressão pela liderança:
“Estou sempre motivado a pilotar que é o que mais gosto de fazer. Mas o Campeonato de Portugal X30-Mini é muito importante para mim, Equipa Cabo do Mundo e para o Sporting Clube de Braga, por isso ser líder da competição na prova de Braga põe-me um pouco mais de pressão que noutras provas que tive na minha carreira.”
Objetivos para a jornada:
“Andar bem e conseguir fazer bons pontos nas corridas de sábado e de domingo, pois o campeonato está muito renhido com seis pilotos na luta pelo título de campeão.”
Principais dificuldades esperadas:
“O calor e a boa performance dos meus amigos adversários. Até ao momento houve cinco pilotos a vencer nas Mangas e Finais do Campeonato e há seis pilotos na luta pelo título de campeão, pelo que vão ser provas muito disputadas.”
Apoio do público:
“Sim. Mas apesar de gostar da visita da família, dos amigos e patrocinadores, confesso que tento esquecer quem está nas bancadas e concentrar-me apenas na pilotagem e na evolução do kart com a minha equipa.”
Estado de espírito:
“Motivado, feliz, e focado, pois, depois da medalha de bronze no Europeu, uma boa classificação no Campeonato de Portugal é muito importante para tentarmos o apuramento para o Campeonato do Mundo que se realiza em outubro.”