O jovem atleta de Karting do SC Braga, Kiko Correia, estreia-se este fim de semana, numa nova categoria, X30 Juniores, no Campeonato de Portugal de Karting, que decorre no Kartódromo de Viana do Castelo.
O Gverreiro que se estreia na categoria X30 Júnior, perspetiva um Campeonato intenso e bastante competitivo, com a presença de vários pilotos de referência em Portugal. O jovem piloto, ambiciona manter-se no top 10 da categoria, tendo sempre em vista alcançar o top 5. Ao longo do Campeonato de Portugal de Karting, pretende também evoluir enquanto atleta de forma consistente, com o objetivo de lutar pelos lugares cimeiros e representar da melhor forma o SC Braga no automobilismo nacional.
Kiko Correia
Expetativas: “Estar no top 10, mas a olhar para o top 5. É o ano com mais e melhores adversários desde que iniciei a minha carreira, mas a recuperação até ao 3° lugar e a volta mais rápida na Final do Winter Cup dá-me esperança que tenho margem para evoluir enquanto piloto e registar boas marcas e posições no Campeonato Nacional de Karting”.
Preparação: “A preparação no automobilismo é sempre diferente, comparando com outras modalidades, enquanto jovem atleta e estudante, tento sempre me esforçar nas aulas de educação física, costumo ir ao ginásio fazer exercícios específicos de pescoço e corro duas vezes por semana, e quando o meu pai está disponível, fazemos corridas de dez km pela nossa cidade”.
Objetivos: “Ser uma presença consistente no top 10, mas tentar estar sempre que possível na discussão do top 5 de cada Manga ou Final de forma a ambicionar um bom lugar no final do Campeonato. Claro que gostava de chegar aos pódios e ganhar corridas, mas a estrear-me com 11 anos e a correr com pilotos muito experientes vai ser um desafio exigente, mas sou um jovem piloto ambicioso e estou consciente das dificuldades que possa vir a encontrar no Campeonato Nacional”.
