Kiko Correia vai competir, este fim de semana, na 43.ª edição da Taça de Portugal, que se realiza no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Esta é considerada a ‘Prova Rainha’ do calendário desportivo da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e, este ano, conta com uma lista de 121 inscritos.
O piloto do SC Braga vai competir na categoria X30 Mini, enfrentando 18 adversários.
Kiko Correia
Preparação: “Devido à catástrofe que ocorreu em Valência e ao consequente adiamento da prova do Mundial para Zuera, não consegui treinar como o habitual para a Taça de Portugal, pois precisei de me deslocar a Espanha para conhecer a pista e preparar o Mundial.”
Objetivo: “Absorver o máximo de conhecimento possível para chegar preparado e forte ao Mundial, que decorre no dia seguinte.”
Maior desafio: “São todos os meus adversários, pois tenho consciência de que são desafiadores e muito competitivos.”
Análise dos adversários: “Existem vários opositores com um nível muito elevado. Treinam muito, possuem bastante experiência e estão a competir em provas internacionais. Entre eles, destaco o Santiago Barros, Vicente Capela, Guilherme Morgado, Teo Pelfrene e Martim Gomes, devido ao ritmo competitivo que adquiriram nas competições Rotax e Easy Kart em Itália.”
Determinação: “Sinto um enorme orgulho em representar o SC Braga, pois o clube tem conquistado muitos prémios nas modalidades. Um bom resultado nesta prova ficará registado na história do Clube, especialmente depois de termos sido segundos classificados na Taça de Portugal, em 2023. Juntos, daremos o nosso melhor.”