Kiko Correia disputou, este domingo, a Super Final do IAME World Finals no quinto e último dia do Campeonato Mundial de Karting, realizado no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, Espanha. O piloto do SC Braga foi um dos 36 finalistas da categoria X30 Mini, que contou com um total de 88 participantes.

O jovem Gverreiro garantiu a qualificação para a final após uma semana sólida e consistente, obtendo as seguintes classificações nas mangas: 13.º, 14.º, 9.º, 8.º e 12.º nas corridas C-D, C-F, C-E, A-C e B-C, respetivamente. Na Super Heat 1, disputada na manhã de sábado, terminou na 14.ª posição, assegurando assim o seu lugar entre os melhores.

Na corrida decisiva, Kiko Correia manteve-se dentro do top 25 durante várias voltas, mas um incidente em pista, que danificou a frente do seu kart, acabou por comprometer o resultado final. Ainda assim, concluiu a prova na 31.ª posição, sendo um dos quatro pilotos portugueses apurados para as finais, reservadas apenas aos 36 melhores, entre os 17 representantes lusos presentes no evento.

O IAME World Finals reúne anualmente os 400 melhores pilotos do mundo com motorizações IAME. O apuramento é reservado aos cinco primeiros classificados dos respetivos campeonatos nacionais e europeu, distribuídos pelas categorias X30 Mini, X30 Júnior e X30 Sénior.

A edição de 2025 marcou a última participação de Kiko Correia na categoria X30 Mini, encerrando um ciclo de sucesso com as cores do SC Braga. O piloto arsenalista sagrou-se Campeão Nacional de Karting 2025, conquistou a medalha de bronze na IAME Euro Series Winter Cup 2025, foi o piloto com mais vitórias na categoria em 2024, vice-campeão da Taça de Portugal 2023 e representou Portugal em três Campeonatos Mundiais consecutivos, em 2023, 2024 e 2025, alcançando a Super Final nas duas últimas edições.

Com este percurso, Kiko Correia confirma-se como um dos pilotos portugueses mais vitoriosos de sempre na categoria X30 Mini.