É já este domingo que os Gverreiros do Boxe entram em ação no Golden Warriors III. 

Na antevisão da competição, Luciano Machado, treinador da modalidade, e Lara Martins, atleta do SC Braga, foram os porta-vozes do conjunto arsenalista e perspetivaram esta primeira prova da nova época. Ambos afirmam que é gratificante estar de volta aos combates e referem que a equipa está pronta para entrar no ringue e mostrar o seu talento. 

No último Campeonato Nacional, os Gverreiros conseguiram um excelente resultado ao conquistar o 3.º lugar em Seniores Elite a nível Nacional, tendo ficado apenas a um ponto do 2.º lugar. Aliado a isto, o SC Braga teve Campeões Nacionais em Seniores Elite pela 1ª vez. Contudo, para o treinador da modalidade o objetivo principal desta gala passa por apostar nos atletas mais novos e acima de tudo fazer com que a equipa cresça.

Luciano Machado

Competição: “Antevejo com bons olhos porque já estamos há muito tempo sem fazer galas aqui na cidade. Depois a pandemia também não ajudou e os atletas ficaram muito tempo sem competir. Vamos voltar e procurar também dar minutos aos mais novos para começar a preparar este ano em força.”

Objetivos: “Espero que os nossos atletas ganhem todos. Claro que isso será difícil porque vamos lançar muitos miúdos que não têm nenhum combate e, por isso vamos ver como eles reagem, mas esperemos que eles vençam os combates. No entanto, o objetivo principal é dar minutos a esses miúdos, lançá-los e apostar neles. Temos vários jovens talentos a começar a aparecer e temos que apostar nisso.”

Estado de espírito: “O grupo está extremamente animado e motivado. Estiveram muito tempo sem competir e por isso também existe alguma ansiedade. Para os que vão se estrear a ansiedade é maior enquanto que para os mais velhos é um alívio poder voltar a competir e a sentir o público. Vamos estar na nossa cidade com os nossos adeptos e isso para é muito importante.”

Mensagem aos adeptos: “Que marquem presença em massa. Vai ser uma boa gala. Vamos ter grandes combates ibéricos com bons atletas a vir de Espanha para combater com os nossos melhores atletas. O apoio dos adeptos é muito importante para quem está em cima do ringue. Sentir o calor, a emoção vinda dos adeptos é fundamental para acrescentar uma motivação extra.”

 

Lara Martins

Competição: “Antevejo esta gala juntamente com o meu treinador e equipa de forma positiva. Estamos bem preparados e encaramos esta terceira gala a realizar-se em Braga com bastante agrado.”

Adversários: “Encaro todos da mesma forma. Claro que existem uns que são bastante talentosos e bons atletas, mas nós também o somos. Todos os dias damos o nosso melhor e trabalhamos muito. Estamos preparados a 100% para esta gala. Trazemos os melhores atletas para que seja uma gala extraordinária. Vamos mostrar o nosso talento de forma 50/50 porque estamos dois atletas no ringue com muito talento e que darão o melhor.”

Objetivos: “Vencer. Trazer mais taças e medalhas para o Clube, para a equipa, treinador, para a formação do SC Braga, mas também para mim porque é mais um objetivo conseguido. Para mim conquistar a vitória mostra que o meu esforço todos os dias é compensado e que vale a pena fazer o que eu faço. Sem dúvida que vencer é um grande objetivo porque mostra que a modalidade está a crescer.”

Mensagem aos adeptos: “Peço à Legião que se una. Mostrem a raça dos Gverreiros do Minho. Estamos unidos e uma vez que juntos somos mais fortes o vosso apoio é fundamental. É importante sentir esse apoio porque dentro do ringue sou forte, mas com vocês a apoiar ainda me tornam mais forte e torna-se mais fácil conquistar a vitória se estiverem a meu lado.”

Esta competição está marcada para este domingo, pelas 15h30, no Complexo Desportivo da Universidade do Minho.