É já este sábado que José Paulo Lopes se estreia no Campeonato Mundial de Piscina Longa, em Budapeste.

O atleta do SC Braga e o treinador, Luís Cameira, perspetivaram a competição. Após uma paragem prolongada devido à pandemia, o Gverreiro está ansioso por competir e ambiciona alcançar os mínimos para o Campeonato da Europa que se realiza no mês de agosto.

Luís Cameira

Competição: “Este campeonato surge num contexto pós pandemia. Esta é a primeira grande competição desta época. Estamos expectantes e ansiosos para ver o que vai acontecer. Não vamos com muitas ambições porque não é um ano para isso. Só queremos que ele esteja bem. Quando compete com os melhores do mundo, normalmente ele transcende-se. Vamos esperar que isso volte a acontecer”.

Atletas: “É uma satisfação enorme para qualquer treinador. É sempre um sonho estar nestes palcos: Campeonatos da Europa, Campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos. Felizmente têm me conseguido levar a estes palcos e eu a eles e, portanto, estou muito satisfeito”.

José Paulo Lopes

Objetivos: “É fazer o melhor possível e alcançar os mínimos para o Campeonato da Europa que se vai realizar em agosto”.

Preparação: “Os pontos a trabalhar foram tentar focar-nos em coisas mais específicas que tinha feito na época passada. Vamos ver se corre tudo bem”.