Luísa Pinheiro é a primeira contratação da equipa feminina do SC Braga para a temporada 2020/2021. A jovem internacional portuguesa de 17 anos é apontada como uma das guarda-redes mais promissoras a nível nacional.

A guardiã está de volta a casa após ter representado a equipa B do SC Braga nas épocas 2017/2018 e 2018/2019. Na última temporada, Luísa Pinheiro representou o FC Famalicão – clube que subiu esta temporada à Liga BPI.

Luísa Pinheiro vestiu por nove vezes a camisola da equipa da Equipa das Quinas – uma vez pela Seleção Nacional Sub-19; cinco vezes pela Seleção Nacional Sub-17 e três vezes na Seleção Nacional de Sub-16.

Em entrevista à Next, Luísa Pinheiro mostrou-se radiante por estar de regresso ao clube minhoto.

Feliz por regressar ao SC Braga: “Sinto-me bem, estou muito feliz por voltar a casa. Este clube aposta muito no futebol feminino e quer muito ganhar títulos”.

Objetivos para a próxima temporada: “Como qualquer jogadora quero ganhar títulos e evoluir como jogadora e como pessoa”.

A concorrência na baliza: “Sei das dificuldades que vou ter para conquistar um lugar na baliza, mas todas as jogadoras têm ambição de jogar e eu não sou excepção”