O SC Braga venceu (2-1), este sábado, o Paços de Ferreira em jogo correspondente à 22ª jornada da Liga Bwin. Num encontro difícil, Ricardo Horta resolveu os problemas dos Gverreiros com dois golos de encher o olho. O conjunto arsenalista provou toda a sua raça e conseguiu a reviravolta em cima dos 90 minutos. 

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipas muito bem posicionadas defensivamente. Aos 15 minutos surgiu a primeira grande oportunidade para o SC Braga. Yan Couto efetuou um cruzamento com conta, peso e medida para Vitinha, que atirou a centímetros da trave. À passagem da meia hora de jogo, André Horta tentou a sorte do meio da rua, mas André Ferreira negou-lhe o golo com uma bela intervenção. Cinco minutos depois foi a vez de Matheus brilhar na baliza com uma enorme defesa ao remate de Deni. Nos descontos do primeiro tempo, os castores inauguraram o marcador num livre direto cobrado por Antunes. 

Na segunda parte, os Gverreiros foram à procura de golos.  Aos 50’, Rodrigo Gomes atirou forte para uma defesa atenta de André Ferreira. À passagem do minuto 67, Ricardo Horta empatou a partida com um remate colocado na marcação de um livre direto. O SC Braga continuou em busca da vitória e as oportunidades foram-se sucedendo. E, tal como diz o provérbio, quem procura sempre alcança. Aos 90’, Ricardo Horta bisou no encontro e garantiu mais três pontos para o SC Braga na Liga Bwin.