O SC Braga venceu o Estoril-Praia por 2-0, em jogo da 13ª jornada da Liga Portugal bwin. Exibição dominante da equipa de Carlos Carvalhal, que cimentou o quarto posto na tabela classificativa.

Início (mais uma vez) forte dos Gverreiros no Municipal de Braga, que tentaram impor o seu jogo desde o primeiro minuto. Ricardo Horta teve a primeira grande oportunidade, mas Thiago Rodrigues estava atento. O guardião estorilista voltou a estar em evidência dez minutos, ao defender uma grande penalidade. Ricardo Horta foi chamado a converter o castigo máximo, mas não conseguiu bater o brasileiro. 

Contudo, mais tarde ou mais cedo, o golo arsenalista iria acabar por aparecer e chegou aos 33 minutos. Grande combinção do tridente ofensivo do SC Braga e o capitão finalizou com precisão. Ainda antes do intervalo, o internacional português bisou na partida, novamente após um belo desenho ofensivo. Vantagem justa ao intervalo.

No segundo tempo, a equipa bracarense continuou a dominar a partida, em busca de mais golos. Iuri deu o primeiro sinal de perigo na etapa complementar (47′), mas não conseguiu acertar no alvo. Pouco depois, foi a vez de André Horta tentar a sua sorte, mas o tiro saiu a centímetros do poste. Aos 66′, Lucas Mineiro foi expulso por acumulação de amarelos e o Estoril-Praia ganhou uma nova vida. A turma de Bruno Pinheiro passou a controlar as operações, aproveitando a vantagem numérica. No entanto, o destino estava traçado. 2-0 e mais três pontos na nossa caminhada no campeonato.

Terceira vitória consecutiva nas competições internas para o SC Braga, que agora foca as suas atenções na “final” de quinta-feira, diante do Estrela Vermelha (20H00).