Uma das goleadoras das Gverreiras na época transacta, Malu Schmidt é já uma certeza no futebol português. A brasileira, que se estreou com as cores arsenalistas na temporada passada, é uma aposta de presente e futuro. Em 2024/25, num total de 26 jogos oficiais, marcou 11 golos, nove deles na Liga BPI, e efetuou quatro assistências.

Destaque ainda para dois momentos históricos: marcou o primeiro golo de sempre do Estádio Amélia Morais, frente ao Paris Saint-Germain, e o primeiro golo oficial, diante do Clube de Albergaria. Com os olhos postos na próxima época, a avançada, que renovou até 2027, quer conquistar títulos ao serviço das arsenalistas.

Primeira época no SC Braga: “Posso dizer que conseguimos feitos positivos na época passada e que construímos bases sólidas para o futuro. Conseguimos o acesso à Liga dos Campeões, que era um dos objetivos do clube, e acaba por ser algo importante para a sustentabilidade do nosso projeto”.

Objetivos pessoais: “A época passada foi muito importante para mim. Tive a oportunidade de desenvolver competências que me permitiram ser uma jogadora mais capaz, completa e também melhor pessoa. Ainda que sinta que não atingi todos os meus objetivos pessoais, cresci imenso e estou preparada para o que vem daí”.

Renovação: “Trabalhei dentro do campo em prol da equipa e dei o melhor de mim em todos os momentos. Por isso, o facto de ter renovado com o SC Braga até 2027 é, sem dúvida, é um voto de confiança dado pelo Clube. Espero agarrar esta oportunidade com tudo o que tenho”.

Futuro: “Quero conquistar títulos com o SC Braga e ajudar a equipa no que for necessário. Prometo dar o máximo dentro e fora das quatro linhas e espero que os adeptos estejam connosco em todos os momentos”.

A avançada de 24 anos já está em Portugal desde 2021, tendo marcado 59 golos desde então no futebol nacional. Malu Schmidt já representou o Valadares Gaia e Vilaverdense na caminhada por terras lusitanas e promete continuar a ser um perigo para as balizas adversárias.