A equipa sénior feminina do SC Braga regressou, esta manhã, às vitórias na Liga BPI. As Gverreiras venceram o CS Marítimo por 2-1, em jogo da 8ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI.

Com ambição de regressar às vitórias no campeonato, as arsenalistas adiantaram-se no marcador à passagem do minuto 14, por intermédio de Cindy Konig. Apesar do forte domínio da turma bracarense, as insulares empataram aos 38 minutos, por intermédio de Tânia Mateus. Resultado injusto, face ao elevado caudal ofensivo da equipa de Miguel Santos.

No segundo tempo, o SC Braga continuou a controlar as operações. Com naturalidade, apareceu o segundo golo das Gverreiras, por intermédio de Hannah Keane, após assistência de Myra Delgadillo. O Marítimo não baixou os braços e continuou à procura de um resultado positivo, mas as suas intenções foram negadas pela linha defensiva do SC Braga. 

Consumada a vitória, as Gverreiras somam agora 15 pontos na Fase de Apuramento de Campeão, a apenas um ponto do líder. Na próxima semana, há mais um desafio, desta feita frente ao Clube de Condeixa.