Estreia auspiciosa para Rúben Amorim no comando técnico do SC Braga B. Triunfo por 5-0 sobre o CD Cerveira e uma exibição de grande nível por parte dos Gverreiros do Minho.

Menos de uma semana de trabalho bastou para se ver um SC Braga B com ideias ‘made in’ Rúben Amorim. O novo técnico implementou um novo sistema tático – do qual se destaca a adopção de uma defesa a três – e as primeiras sensações são bastante positivas.

O SC Braga B dominou o encontro a toda a linha, mostrando uma grande dinâmica coletiva e descomplicando um jogo que prometia dificuldades.

Uma primeira parte avassaladora desfez as dúvidas em relação ao vencedor da partida, com os Gverreiros a saírem para intervalo com uma vantagem de 4-0. Kiki (9′), Gonçalo Gregório (26′), Pedro Amador (31′) e Schurrle (34′) abrilhantaram 45 minutos de futebol total.

No segundo tempo, e com um CD Cerveira reduzido a dez unidades por expulsão de Joel Marques, os comandados de Rúben Amorim abrandaram ligeiramente o ritmo. Contudo, não faltaram ocasiões de golo para os bracarenses e Gonçalo Gregório aproveitou para bisar aos 77 minutos.

Resultado fixado em 5-0 e o primeiro triunfo de muitos para Rúben Amorim.