Manjou Wilde é o primeiro reforço da equipa feminina do SC Braga para a próxima temporada.

A alemã, dotada de uma técnica refinada e uma visão de jogo excecional, reforça o meio-campo arsenalista. A jogadora de 29 anos chega proveniente do FC Köln, no qual jogou nas últimas três temporadas. Wilde jogou ainda no SV Werder Bremen, no SC Freiburg e no SGS Essen.

Manjou Wilde destacou-se nas seleções jovens da Alemanha, tendo conquistado um Campeonato da Europa Sub-17 e um Mundial Sub-20 e acumulado um total de 37 internacionalizações.  

Nas suas primeiras declarações como Gverreira, a jogadora nascida em Bremen mostrou-se impressionada com o projeto desportivo do SC Braga e manifestou uma grande vontade de começar a trabalhar com a equipa minhota. Sublinhou ainda a sua intenção de ajudar a equipa com a sua vasta experiência.

O novo projeto: “Desde os primeiros contactos com os dirigentes e treinador do SC Braga fiquei extremamente impressionada com a estrutura do clube. Todos falam a mesma linguagem futebolística e demonstram uma mentalidade muito positiva. Estou ansiosa por iniciar esta nova etapa e começar a trabalhar.”

O futebol feminino português: “O futebol português tem registado um crescimento significativo nos últimos anos e vai continuar a progredir no futuro. Espero contribuir para essa evolução com experiência que adquiri no futebol alemão.”

Experiência: “Com cerca de 170 jogos na Bundesliga, uma liga extremamente competitiva, acredito que posso ser uma mais-valia para a equipa. A minha experiência e mentalidade serão úteis. Sinto-me capaz de liderar a equipa e de servir de ponte entre as jogadoras mais jovens e as mais experientes dentro do balneário.”

Mensagem para a Legião: “Ouvi falar muito bem dos adeptos do SC Braga e estou ansiosa por vê-los no estádio. Prometo dar o meu máximo desde o primeiro dia e contribuir para o sucesso da equipa.”