A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este sábado, ao reduto do Académico FC em jogo referente à 4.ª jornada da I Divisão Nacional. O encontro está marcado para as 21h30, no Pavilhão Mário Navega.

Na antevisão ao encontro, Mariana Machado destacou a boa fase da equipa, referindo que os níveis de motivação e confiança estão elevados, sendo o único objetivo dar continuidade a esta sequência positiva. A Gverreira reconheceu o valor do adversário, e admitiu que o facto de jogar fora de casa pode favorecer as adversárias. No entanto, garantiu que a equipa fará tudo para impor o seu jogo.

Mariana Machado

Objetivos: “A preparação tem sido positiva. As últimas vitórias no campeonato e na taça traduzem-se, naturalmente, numa fase de confiança e motivação elevadas, mas vamos encarar todos os jogos com a devida seriedade, e o jogo contra o Académico FC não será uma exceção. Temos trabalhado com máxima intensidade e o objetivo é claro: dar continuidade à boa fase e arrecadar mais uma vitória”.

Crescimento: “O início de uma época é sempre uma fase em que as atletas e a equipa técnica se vão conhecendo melhor e aprendem a colaborar da melhor maneira. Além da equipa técnica, grande parte de nós já integrava o projeto na época passada, pelo que este processo tem sido natural. Acreditamos que a coesão do grupo só tem aumentado de jogo para jogo”.

Adversário: “O Académico FC é um clube com muita história na modalidade, o que contribui para que seja uma equipa forte em casa, com jogadoras experientes e um público que os apoia bastante. Para termos sucesso neste jogo, teremos de nos manter fiéis aos nossos princípios e construir soluções a partir dos conceitos que temos vindo a trabalhar nos treinos. Se conseguirmos impor o nosso ritmo de jogo, particularmente através de uma boa defesa, estaremos certamente mais próximos da vitória”.

Foco: “Um jogo fora, especialmente em ambientes como o que o Académico FC consegue criar, traz sempre dificuldades acrescidas. Tendo isto em conta, qualquer momento de desconcentração da nossa parte será facilmente aproveitado pela equipa adversária. Será ainda mais importante seguirmos o plano definido para este jogo. É um plano que assenta no trabalho da semana, mas que representa igualmente o ponto culminante de toda a evolução que fomos tendo ao longo da época. Se formos consistentes durante os 40 minutos, estaremos a um passo de alcançar o sucesso”.