O SC Braga informa ter chegado a acordo com o FC Nordsjaelland (Dinamarca) para a transferência a título definitivo do jogador Mario Dorgeles. O médio internacional pela Costa do Marfim, de 20 anos, custou 11 milhões de euros (por 100 por cento do passe) e assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas (até 2030). A este valor poderão ainda acrescer mais 2 milhões de euros em bónus coletivos e individuais. O FC Nordsjaelland assegura 10 por cento sobre a mais-valia de uma futura transferência do jogador. Refira-se que os valores referentes ao mecanismo de solidariedade já estão incluídos.

Nascido em Andokoi (Costa do Marfim) e formado no viveiro de jogadores que é a Escola ‘Right to Dream’ – Academia de renome que, nos últimos anos, lançou para a ribalta do futebol mundial nomes como Mohammed Kudus (West Ham), Simon Adingra e Ibrahim Osman (Brighton), Kamaldeen Sulemana (Southampton), Ernest Nuamah (Lyon), entre tantos outros – Mario Dorgeles esteve desde os 10 anos na ‘ Right to Dream’ e chegou à Dinamarca para representar o FC Nordsjaelland em 2022/23. Apesar de ter apenas 17 anos na altura, o mais recente reforço do SC Braga teve impacto imediato: 3 assistências em 21 jogos na época de estreia.

Seguiu-se a afirmação plena na SuperLiga dinamarquesa, com duas temporadas a um nível elevadíssimo (62 jogos, 3 golos e 4 assistências), tendo inclusivamente sido considerado como uma dos principais valores dos campeonatos escandinavos e um dos jovens mais promissores do futebol mundial. As exibições na Dinamarca levaram-no, rapidamente, aos convocados da Costa do Marfim, contabilizando já 3 internacionalizações.

Mario Dorgeles cumpriu ontem os habituais exames médicos, conheceu ao detalhe a sua nova casa na Cidade Desportiva do SC Braga, esteve à conversa com os companheiros de equipa e com a equipa técnica liderada por Carlos Vicens e junta-se à pré-época do SC Braga com efeito imediato.

Bem-vindo, M. Dorgeles!