A equipa Sub-17 do SC Braga recebe amanhã o Rio Ave FC, para a 4ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, correspondente à fase de campeão. A partida tem início marcado para as 11h00, em Vila do Conde, com transmissão na Next.
Os Gverreiros não entraram da melhor forma na Fase de Campeão, após perderem nas duas primeiras jornadas. Contudo, os arsenalistas redimiram-se e venceram na casa do SL Benfica por 1-0. O Rio Ave FC está no nono lugar da tabela classificativa.
Na antevisão ao encontro, Martim Diogo, atleta do SC Braga, garantiu que o jogo vai ser exigente e elogiou o adversário. Contudo, Martim confessou que o plantel está unido e motivado para continuar a sequência de vitórias e triunfar na nossa casa.
Último jogo:“A vitória na casa do Benfica foi muito importante para nós, sobretudo depois de um arranque menos bem conseguido. Apesar de dois primeiros resultados negativos, nunca deixámos de acreditar no trabalho que temos vindo a fazer. Sabíamos que era uma questão de tempo até as vitórias voltarem a aparecer. Ganhar num campo tão exigente deu-nos confiança, trouxe-nos tranquilidade e reforçou que estamos no caminho certo. Acima de tudo, fortaleceu o espírito do grupo e a crença nas nossas ideias”.
Mentalidade: “Nesse jogo, a diferença esteve muito na forma como abordámos cada lance. Fomos uma equipa solidária, madura, e muito competitiva do primeiro ao último minuto. Mesmo com as dificuldades do campo, soubemos sofrer quando foi preciso e demonstrámos uma entre ajuda enorme. Isso é algo que queremos manter: a atitude, a união, o compromisso entre todos e a capacidade de sofrer juntos quando o jogo assim o exigir”.
Antevisão: “Amanhã, frente ao Rio Ave, sabemos que nos espera um desafio complicado. Queremos muito dar sequência às vitórias e fazer um bom jogo em nossa casa. Vai ser fundamental entrar com forte, manter o foco durante os 90 minutos e sermos fiéis à nossa identidade. Queremos jogar bem, aplicar as nossas dinâmicas, fazer o adversário sofrer. Mas queremos, sobretudo, que os 3 pontos fiquem em casa. Se formos exigentes, sérios, e estivermos ao nosso nível, temos tudo para voltar a somar três pontos”.
