A equipa sénior de basquetebol feminino do SC Braga desloca-se, este domingo, ao reduto do Gafanha Reis & Ana, em jogo referente à quarta eliminatória da 1.ª Fase da Taça de Portugal. O encontro está marcado para as 18h30, no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré.

Em antevisão ao jogo, Megan McCarter afirmou que a equipa encarou esta semana com muita concentração e disciplina. A Gverreira mencionou que mantendo-se fiéis aos princípios da identidade da equipa, estarão à altura do desafio e conseguirão avançar na Taça de Portugal.

Megan McCarter

Duplo desafio: “É definitivamente uma semana invulgar para nós, mas encaramos com muita concentração e disciplina. Já enfrentamos o Gafanha Reis & Ana no início da época e sabemos o quanto eles melhoraram desde então. Por isso, foi importante para nós termos uma semana de treinos forte e com empenho. Também foi importante para nós prepararmo-nos para os dois jogos de forma independente, pois compreendemos que o resultado do primeiro não determina o segundo. Por isso, estamos a manter uma mentalidade forte e a preparar-nos para cada desafio”.

Compromisso: Para impor-nos durante o jogo, teremos de aplicar o nosso plano de jogo de forma consistente ao longo dos quatro períodos. Defender agressivamente, correr na transição, mantermos a paciência no ataque e estarmos no nosso melhor. Jogar na Taça de Portugal é implacável, mas se nos mantivermos fiéis aos nossos princípios e executarmos com disciplina, conseguimos colocar-nos numa posição muito forte para avançar”.

Análise ao adversário: O Gafanha Reis & Ana é uma equipa sólida. Eles jogam com garra, irão de certeza dar o seu melhor nos dois confrontos deste fim de semana. Não acho que os jogos consecutivos os beneficiem ou prejudiquem, acredito que eles vão abordar cada jogo da mesma forma: novo dia, novo jogo e competir com garra durante os 40 minutos. Vamos ter de manter o foco se quisermos sair vitoriosas neste fim de semana”.

Motivação: Sem dúvida estamos muito motivadas, o jogo da Taça de Portugal é sempre especial e sabemos que o caminho até aos oitavos de final não será fácil. Também compreendemos o que isso significa para o Clube e para a nossa comunidade, e ter o apoio deles é uma grande fonte de motivação. Estamos prontas para estar à altura das circunstâncias”.