Gverreiras e Gverreiros,
A quadra festiva é tradicionalmente um período de reflexões e balanços. É comum que, nestes momentos, olhemos para o que alcançámos e projetemos novas metas e aspirações.
Sucede na dimensão individual e familiar, mas também no nosso contexto pessoal e profissional. Acontece igualmente no SC Braga.
Olho para 2024 como um ano de enorme importância para o nosso Clube.
Um ano de sucesso desportivo ímpar na nossa história, marcado por um recorde de 89 títulos e troféus nacionais e internacionais, do futebol sénior ao futebol de formação, passando por todas as modalidades.
São resultados que validam a forte aposta que temos feito ao longo dos anos, investindo nas equipas e nos meios à sua disposição, ao mesmo tempo que construímos uma Cidade Desportiva que é a grande vantagem competitiva do SC Braga e o garante da sua afirmação presente e futura.
Mas 2024 foi também um ano de enorme significado para o reforço e crescimento da matriz associativa do Clube.
Não se trata apenas de sermos cada vez mais, por muito que isso signifique para todos nós. Não se trata apenas de mantermos um posicionamento ímpar em prol do incremento da relação entre o SC Braga e as novas gerações da cidade e da região, conforme expresso na pioneira campanha Nascer Gverreiro.
Deve orgulhar-nos também o interesse e a participação dos associados na vida desportiva e social do Clube, em momentos historicamente concorridos e que muito engrandecem o SC Braga e todos os seus membros.
É notório o reforço da matriz associativa do nosso Clube, seguramente muito incentivado por um trajeto de enorme crescimento e afirmação institucional.
Num momento que nos convida a projetar o futuro, não posso deixar de sublinhar a iminente inauguração do Estádio Amélia Morais, nome eleito pelos sócios, como um marco neste nosso caminho coletivo.
Mais uma vez, é com orgulho que devemos constatar que o SC Braga assume a dianteira, tornando-se no primeiro grande clube em Portugal a edificar um estádio e uma infra-estrutura desportiva dedicados ao futebol feminino.
É este o posicionamento que quero e defendo para o nosso Clube!
Um Clube autónomo e independente, corajoso e determinado, que não enjeita qualquer oportunidade para fazer diferente, fazer mais e fazer melhor.
É essa a ambição que me move e que nos move e é esse o compromisso que pretendo reforçar em 2025.
Não ignoro que o novo ano será também marcado por novos contextos políticos e que haverá importantes transformações no nosso entorno.
Como sempre tem acontecido, não deixaremos de assumir o nosso posicionamento, a nossa visão e as nossas convicções em todos estes processos, com a capacidade de crítica que é nossa imagem de marca e da qual não abdicaremos.
Temos, devo sublinhá-lo, um único propósito: fazer crescer, em todas as dimensões, o nosso SC Braga.
Desejo que todas as Gverreiras e todos os Gverreiros abracem este enorme desafio coletivo, mas, neste momento particular, espero que tenham, nas vossas casas e nas vossas famílias, a paz e a comunhão que esta quadra merece.
Bom Natal e Feliz Ano Novo!
O Presidente do SC Braga,
António Salvador