O SC Braga venceu o Sporting CP por 0-3 em jogo correspondente aos oitavos de final da Taça de Portugal Feminina. Nesta temporada o conjunto minhoto ainda não tinha derrotado a formação leonina, mas com uma mentalidade guerreira e ambiciosa conseguiram triunfar sem contestação, este domingo, em Alcochete. 

A formação liderada por Miguel Santos não podia ter começado melhor o encontro. Logo no primeiro minuto, Machia apareceu no sítio e cabeceou para o fundo das redes da baliza defendida por Inês Pereira. Após o golo, o SC Braga não baixou o ritmo e foi à procura de dilatar a vantagem. E, como diz o provérbio, quem procura sempre alcança. Aos 32’, Laura Luís mostrou frieza e fez o segundo do conjunto arsenalista com um remate colocado. Até ao final do segundo tempo, as Gverreiras tiveram mais bola e até podiam ter feito mais golos.

No segundo tempo o jogo equilibrou e as oportunidades repartiram-se. No entanto, é preciso destacar a inteligência tática do SC Braga que lhes permitiu aumentar ainda mais o marcador. Em cima do minuto 90, Keane atirou um míssil para o fundo das redes e fixou o resultado final em 0-3.