Após o desaire com o SL Benfica, Ricardo Sá Pinto era um técnico satisfeito com a prestação da sua equipa, mas desconsolado com o desfecho final.

Sá Pinto defende que a sua equipa merecia algo mais, ao mesmo tempo que mostra confiança no futuro.

Rascunho automático 1843

Análise

“Acho que a equipa teve uma abordagem inteligente, soube perceber e respeitar a qualidade do SL Benfica. Tivemos bons momentos com bola, criámos oportunidades e fizemos o golo. O SL Benfica tem muita criatividade e mobilidade e é difícil controlar. O resultado aceita-se ao intervalo. Na segunda parte sabíamos que o SL Benfica ia entrar forte. Criou perigo em um ou dois cruzamentos. Sabíamos que íamos ter oportunidades. Sofremos numa altura em que não merecíamos. O golo não foi justo para nós e limitou-nos as nossas aspirações. A equipa teve personalidade e reagiu. Podíamos, com alguma frescura, ter definido melhor. Justificamos algo mais”.

Confiança no futuro

“A equipa tem feito grandes jogos. Não é possível estarmos sempre bem. É preciso ter paciência com esta equipa. Dissemos que esta primeira parte da época ia ser difícil. Houve jogos em que merecemos outro resultado. Não temos sido eficazes e pagamos caro alguns erros. Temos feito coisas muita boas. Estamos insatisfeitos, mas ainda há muitos jogos pela frente”.