Miguel Santos é o novo treinador da equipa sénior feminina do SC Braga.

O técnico está, assim, de regresso a uma casa que bem conhece. O treinador de 39 anos orientou as Gverreiras durante quatro épocas, entre o período de 2017 e 2021, tendo conquistado o único título de campeão nacional do palmarés do SC Braga em 2018/19, tendo ainda vencido a edição de 2019/20 da Taça de Portugal e a Supertaça de Portugal em 2018. Miguel Santos levou as arsenalistas aos 16-avos da Liga dos Campeões em 2019/20, uma campanha histórica para o Clube. Nas primeiras declarações nesta nova etapa no Clube, Miguel Santos destaca que é um orgulho estar de regresso a casa e espera encontrar uma equipa motivada e com talento para alcançar os objetivos propostos para esta temporada.

Regresso: “É um Clube que me diz muito. Fui muito feliz nesta casa. Regresso e vejo que o SC Braga está ainda maior. Quero agradecer pela oportunidade de poder estar num Clube grande, que tem muita ambição e que dá condições de trabalho de excelência”.

Valor: “O SC Braga tem um grande plantel. As jogadoras tem imensa qualidade e criatividade. Espero que a disponibilidade, querer e ambição estejam presentes. Queremos ambição máxima, entrar em cada jogo para ganhar e é esse tipo de postura que quero implementar na equipa. Quero procurar a vitória em todos os jogos do campeonato e conquistar os três pontos. No campeonato, estamos no terceiro lugar, mas queremos chegar o mais acima possível. Na Taça de Portugal, queremos procurar passar as meias finais e, na final, ganhar o troféu”.

Formação: “Na formação, o nosso objetivo é que, no futuro, o máximo de jogadoras possam chegar à equipa A. Não é fácil, mas é possível. O SC Braga já estreou várias jogadoras na equipa A e vai continuar a fazê-lo”.

Mentalidade: “Vamos ter uma equipa inteligente, organizada defensivamente, dinâmica ofensivamente e uma equipa que, para além de querer ganhar, vai jogar bom futebol. A equipa precisa do apoio dos adeptos. Os adeptos do SC Braga são a alma do nosso Clube. Peço-lhes que apoiem e compareçam porque juntos somos mais fortes. Eles fazem a diferença e eu sei disso. Quando se manifestam, quando apoiam a equipa, ficamos mais fortes e a equipa sente-se mais confortável em campo. A época ainda não acabou e temos objetivos para cumprir”.

O treinador assina um contrato válido até ao final da temporada 2024/25.