Miguel Santos, treinador da equipa sénior feminina do SC Braga, está à espera de um jogo equilibrado diante do Famalicão. O técnico reconhece a qualidade do conjunto famalicense, mas refere que as Gverreiras irão lutar pelos três pontos, à imagem daquilo que têm feito em todos os jogos da Liga BPI.

Luta pelo primeiro lugar: “Sabemos aquilo que temos que fazer dentro de campo. Estamos a jogar em casa e queremos impor o nosso jogo. Não estamos à espera de um jogo em que a posse de bola e o domínio seja tão elevado como tem acontecido nos jogos anteriores porque o Famalicão tem bons valores individuais. Estamos à espera de um jogo equilibrado. No entanto, queremos ganhar o jogo”.

Abordagem ao jogo: “Vamos defrontar o segundo melhor ataque, o melhor ataque somos nós, e isso mostra o poder ofensivo das duas equipas. A qualidade ofensiva do adversário merece a nossa atenção. Iremos fazer algumas alterações pontuais de dinâmicas, porque os adversários são sempre diferentes. Não vamos fazer grandes alterações de fundo naquilo que é o nosso modelo de jogo, identidade e postura dentro de campo”.

Equipa motivada: “A equipa que melhor conseguir fazer as coisas com qualidade no ponto de vista ofensivo e defensivo, quer em bola corrida ou parada, irá sair vencedor. Preparámos este jogo para que a nossa qualidade apareça e sinto a equipa preparada, confiante e com muita vontade de dar mais uma alegria aos sócios. Os sócios, mesmo longe, estão connosco e tudo iremos fazer para os brindar com mais uma vitória”.

Dolores Silva, capitã das arsenalistas, destaca a boa preparação da equipa para o embate entre os dois primeiros classificados do campeonato e salienta que a conquista dos três pontos é o principal objetivo das Gverreiras.

Jogo equilibrado: “Estamos à espera de um grande jogo de futebol. Vamos ter em campo duas equipas fortes, que ambicionam lutar por títulos esta época. São as duas equipas que têm apresentado os melhores resultados. Vai ser um jogo bastante disputado”.

Adversário complicado: “Sabemos que é um adversário difícil, luta por títulos e têm as mesmas ambições que nós. Reforçou-se e sabemos que vai ser um jogo complicado. A equipa está preparada para isso, temos vindo a trabalhar ao máximo. Sinto o grupo bastante unido e ciente daquilo que temos que fazer, em busca dos três pontos”.

O objetivo é vencer: “Não é um jogo decisivo, mas é um jogo que queremos ganhar. Entramos em todos os jogos para conquistar os três pontos e este jogo não é exceção, mesmo sabendo que vai ser um jogo que nos vai exigir muito. Queremos manter esta série de jogos positivos e coisas boas que temos feito”.

O jogo da 5ª jornada da Liga BPI – Zona Norte realiza-se amanhã, pelas 15H00, no Estádio 1º de Maio.