Os Sub-17 do SC Braga saíram derrotados por 1-2 da receção deste domingo ao Vitória SC. Numa manhã chuvosa, o desfecho foi, também ele, cinzento.
As condições climatéricas exigiam força e muito músculo no Dérbi, essencialmente bem disputado durante a primeira parte. O começo foi, contudo, totalmente em falso para os Gverreiros, que aos dois minutos viram Rodrigo Figueiredo abrir o marcador…
Havia muito jogo pela frente e o certo é que os arsenalistas não acusaram o golo madrugador, assistindo-se, com o decorrer da etapa inicial, a um bom espetáculo, parco ainda assim em situações de real perigo mas com o SC Braga cada vez mais instalado no meio-campo adversário.
O que se pedia aconteceu aos 38 minutos, altura em Macedo assinou o empate, mas o intervalo parece ter feito melhor aos forasteiros… do que aos homens da casa. Mais agressivo, o Vitória SC teve em Herculano Nabian o elemento desequilibrador, com o remate potente do avançado, aos 65 minutos, a apontar o tento que complicou a tarefa da Legião e fez a diferença até ao final.
O foco está agora na próxima jornada agendada para o próximo domingo em casa do Boavista FC.