Pedro Pires pegou no comando técnico dos Sub-17 do SC Braga e não deixou as sete vitórias consecutivas com que os arsenalistas seguiam na prova por ‘mãos alheias’. A estreia do novo timoneiro terminou no convincente triunfo por três bolas a zero diante do Rio Ave FC, jogo da 14ª e última jornada da segunda fase do Campeonato que teve lugar na manhã deste domingo.

 

Sub-17 vencem na estreia de Pedro Pires 2

 

À semelhança do que aconteceu no Campo 2, os números da vitória no Campo 1 da Cidade Desportiva não mereceram também qualquer resposta. Um SC Braga ‘mandão’ e confiante deu pouca margem a rasgos vilacondenses, fazendo valer do princípio ao fim o domínio no relvado e no marcador.

O primeiro grande momento da partida aconteceu à passagem dos quatro minutos, altura em que João Santos, na linha de castigo máximo, converteu com sucesso a ação exercida por Guilherme Coelho. As oportunidades sucederam-se – muitas delas desperdiçadas -, até que Barge, aos 26′, conduziu ao melhor fim a combinação entre Gomes e Falé e aumentou a vantagem para dois a zero.

 

 

E quando se fala de golos, há um nome que não pode faltar. Referimo-nos, é claro, a Macedo, que consolidou o estatuto de melhor artilheiro depois do remate disparado aos 38 minutos, limitando-se o conjunto minhoto a gerir a seu prazer o desafio na segunda parte.

 

 

Contrariando o arranque turbulento, os Gverreiros provaram crescer com o tempo e atingiram um registo notável na segunda fase, etapa onde colocam o ponto final no segundo posto e numa série de prestações extremamente positivas.