O SC Braga venceu o SL Benfica por 3-2, em jogo da 28ª jornada da Liga Portugal bwin. Iuri Medeiros, André Horta e Vitinha fizeram os golos da equipa de Carlos Carvalhal.

Noite de gala na Pedreira. A Legião apoiou em força a equipa bracarense, na busca de mais três pontos na Liga Portugal bwin. Os Gverreiros entraram bem na partida: muita intensidade, pressão constante e uma grande vontade de causar estragos junto à área adversária.

Apesar de um pequeno susto (golo anulado ao Benfica aos 22′), o inevitável aconteceu. Iuri Medeiros, na conversão de um livre direto, não deu hipóteses a Vlachodimos, que nada pôde fazer para travar o remate colocadíssimo do extremo. Sem medo, os arsenalistas mostraram que só tinham um objetivo para a partida: vencer. 1-0 ao intervalo, resultado justo.

No segundo tempo, apesar da vantagem, o SC Braga controlava a partida, perante um Benfica que não encontrava soluções para derrubar a muralha defensiva dos Gverreiros. Com alguma naturalidade, acabou por surgir o segundo golo dos bracarenses. Ricardo Horta serviu com classe o irmão André, que não vacilou na cara do guarda-redes dos forasteiros (59′).

Contra a corrente do jogo, o Benfica beneficiou de uma grande penalidade para reduzir a diferença no marcador. Darwin, na marca dos 11 metros, bateu Matheus (74′). Pouco depois, aos 77′, João Mário empatou a partida. Balde de água fria na Pedreira, mas este duro golpe não abalou a ambição dos arsenalistas. Dois minutos depois da igualdade do Benfica, Vitinha restabeleceu a justiça no marcador. O avançado fez o seu sexto golo nesta edição da Liga Portugal bwin. Grande ambiente na Pedreira.

O Benfica tentou reagir, mas sem resultados práticos. Ainda houve tempo para a estreia de Berna pela equipa A, para encerrar uma noite perfeita na nossa casa.

Brilhante vitória dos arsenalitas, que somaram mais três pontos importantes no campeonato. Seguem-se as emoções da Liga Europa, que regressa ao Estádio Municipal de Braga na próxima quinta-feira.